O design purista do 911 T de 1968 inspirou as novas versões dos esportivos de dois lugares. As novas opções das linhas Boxster e Cayman contam com motor 2.0 turbo de 300 cv e força (torque) de 38,7 kgfm (o mesmo do modelo de entrada) combinado com os câmbios manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem (PDK) de sete velocidades (opcional). Os Porsche 718 T Bosxter e 718 T Cayman chegarão ao Brasil nos próximos meses.
Os 718 T tem equipamentos da versão S como a suspensão esportiva PASM ((Porsche Active Suspension Management) que reduz a altura em dois centímetros, bloqueio mecânico do diferencial do eixo traseiro, vetorização de torque e rodas de liga leve de 20 polegadas.
O pacote Sport Chrono é de série.
Os Boxster e Cayman 718 T aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com o câmbio manual e em 4,7 s com o PDK.
Com o modo Sport Plus, que inclui a função controle de largada, do pacote Sport Chrono, a velocidade máxima é de 275 km/h.
O interior mais purista dos 718 T traz bancos e volante esportivo GT com acabamento em couro com costuras na cor do carro.
O quadro de instrumentos com mostradores pretos e o console tem acabamento em preto brilhante. A maçaneta das portas é em tecido.
O sistema multimídia deu espaço para um porta-objetos para compensar o peso adicional pela instalação do filtro de partículas de gasolina.
Os compradores poderão pedir o sistema de entretenimento sem custo adicional.
O pacote Sport Chrono traz os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual com seletor no volante.
Os Sport e Sport Plus aumentam a esportividade.
Na Alemanha, o 718 T Cayman custa a partir de R$ 63.047 euros. Já o preço do 718 T Boxster T começa em 65.070 euros. A data de chega do dois modelos no Brasil ainda não foi definida.