A tradicional estepe na tampa do porta-malas do EcoSport será dispensada na versão topo de linha Titanium, mas será mantida nas demais opções do utilitário esportivo Ford. O novo modelo, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, terá apresentação nesta semana, quando será anunciado o preço. A chegada aos concessionários está prevista para o começo de fevereiro.
O Titanium trará pneus Run Flat que têm as laterais reforçadas e podem rodar sem pressão por 80 km na velocidade de até 80 km/h.
Com o kit de reparo, a aplicação de um spray aumentará a distância para mais de 200 km até o conserto.
A versão Titanium do EcoSport tem acesso por aproximação, partida por botão, bancos em couro, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas sensível ao toque e por comando de voz. Também faróis de xênon com luzes diurnas (DRL) em LED, sistema de áudio Sony com nove alto-falantes, monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, sensores de chuva e crepúsculo, rodas de liga leve de 17 polegadas. Com os pneus Run Flat foi mantida a capacidade do porta-malas de 360 litros.
O Ford EcoSport Titanium será equipado com o motor 1.5 TiVCT Flex de 130 cv e força (torque) de 15,6 kgfm (gasolina) a 137 cv e 16,1 kgfm (etanol) combinado com automática de seis velocidades.