O visual ousado, que chama a atenção, e a tecnologia, que auxiliam a condução e aumenta a segurança, são as principais características da Elite 125. Montada em Manaus (AM), a Honda Elite 125 tem preço sugerido de R$ 8.250, base estado de São Paulo.
Modelo de entrada, a Elite 125 substituiu a Lead 100 e complementa a linha de scooters da Honda. Chega para concorrer com o Yamaha Neo 125 UBS e o Suzuki Burgman. Todos na mesma faixa de preço.
O design avançado da scooter Honda é marcado pela frente com o grupo ótico em LEDs.
O quadro de instrumentos conta com tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. As laterais agrupam as diversas luzes-alerta.
Chassi de tubos de aço tipo underbone, a suspensão dianteira tipo garfo telescópico tem curso de 90 mm. A roda é de 12 polegadas e o pneu 90/90-12. Atrás, o sistema de mono amortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm, roda de aro 10 e pneu 100/90-10.
O novo motor mono cilindrico, quatro tempos, 124,9 cm3 , a gasolina e arrefecimento a ar forçado por ventoinha equipa a Elite 125. Injeção eletrônica e partida elétrica, gera 9,34 cv e força (torque) de 1,05 kgfm e atua com a transmissão automática continuo variável (CVT).
O sistema de freio CBS a disco de 190 mm de diâmetro na frente e a tambor de 130 mm de diâmetro traseiro contam com o sistema CBS (Combined Brake System). As duas rodas travam quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À da direita atua somente na roda dianteira.
A scooter Honda conta com porta-objetos e gancho para sacolas e mochilas. O banco de dois níveis, fica a 772 mm do solo. O tanque de combustível leva 6,4 litros de combustível.
Com quatro opções de cores - vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto – a Elite 125 tem três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas.