A forte reestilização do T50 traz modificações na frente, traseira, conjunto propulsor e interior, além de novos recursos eletrônicos. O novo utilitário esportivo, apresentado nesta terça-feira (13), em São Paulo, chegará aos concessionários em novembro. O JAC T50 custará R$ 83.990, Pack 1, e R$ 87.990, Pack 2.
Depois do T50, a estratégia de crescimento da JAC no país continuará em janeiro de 2019 com o T80, utilitário esportivo de sete lugares. No próximo ano também chegarão a picape T8 e o elétrico E40, que segundo a montadora, será o carro elétrico mais barato do país com preço de R$ 129.990.
A grade, faróis e para-choques novos e deixaram a frente do T50 mais robusta. Os faróis redesenhados com luzes diurnas em LEDs (Pack 3) são separados pela grade tipo trapézio em preto brilhante e elementos cromados.
Os faróis auxiliares com luzes de conversão foram alojados nas pontas do para-choque com base preta.
A lateral, com linhas fluídas e cintura alta, é destacada pela ampla área envidraçada, pequena janela e a coluna C mais larga, apliques em plástico preto e barras cromadas no teto. As rodas do T50 são de liga leve de 16 polegadas.
Na traseira, o para-choque e tampa do porta-malas foram redesenhados e trazem detalhes cromados. Na continuidade do teto, o aerofólio destaca a esportividade. As novas do T50 lanternas são horizontais e o escapamento duplo com saídas retangulares.
O conjunto propulsor do T50 é o mesmo do irmão menor, o T40. O motor 1.6 16V DVVT de 138 cv e força (torque) de 17,1 kgfm atua com o câmbio CVT que simula seis velocidades e sistema Stop/Start. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e chega a velocidade máxima de 198 km/h.
A direção do T50 é elétrica é progressiva.
A suspensão tem novos amortecedores, amortecedores, molas recalibradas e barras estabilizadoras dianteira e traseira reformuladas.
No interior, do modelo antigo só ficaram as maçanetas e o acendedor de cigarro. Todo o resto é novo. O painel e as laterais das portas tem revestimento em couro sintético macio ao toque e material brilhante que imita fibra de carbono.
O quadro de instrumentos do T50, com moldura acetinada, traz velocímetro, conta-giros e informações do nível de combustível, temperatura do motor, computador de bordo e luzes espia.
Acesso por aproximação e partida por botão, o volante é multifuncional. O ar-condicionado é automático digital. A central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque é interativa com alguns celulares e integrada às camêras de 360 graus, ré e frontal.
O JAC T50 tem dimensões iguais ou muito próximas de seus concorrentes com 4,34 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,64 m de altura e distância entre eixos de 2,56 m. Mas o porta-malas faz a diferença com capacidade para 600 litros.
Versões e preços
JAC T50
Pack 2 - R$ 83.990
Acesso por aproximação, partida por botão, direção elétrica progressiva, volante multifuncional com ajuste de altura, bancos revestidos em couro sintético, o do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, comandos elétricos de vidros, retrovisores e travas das portas, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, freios ABS, controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis, tomadas USB ( dianteira e traseira) para carregamento de celulares.
Pack 3 R$ 87.990
Acrescenta câmeras frontal, panorâmica de 360º e de de ré, rebatimento elétrico dos retrovisores, multimídia mirror link com tela de 8 polegadas e espelhamento de sistemas Android e IOS, controle eletrônico de velocidade, sensor crepuscular e rack no teto.
Viagem a convite da JAC