Com Priscila Nunes / Especial
A apresentação do novo Jimny Sierra, o Vitara com aperfeiçoamentos visuais e a nova versão do S-Cross movimentaram o estande da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo com a chegada do Jimny atualizado e importado do Japão, no segundo semestre de 2919, o modelo atual, montado na fábrica de Catalão (GO), continuará sendo vendido.
O Vitara recebeu novidades no design interno e externo e traz opções de motores 1.4 e 1.6 . O o S-Cross estreia a nova versão 4Style-S com aperfeiçoamentos tecnológicos e de conforto como luzes diurnas (DRL) em LED, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado de duas zonas e sistema multimídia com tela de 9 polegadas e conexão wifi.
A gama Jimny tem opções para diversos perfis de consumidores que valorizam a aventura e o sistema 4x4. Três versões, motor 1.5 de 108 cv e força (torque) de 13,2 kgfm e câmbios manual de cinco marchas ou automático de quatro. Controles de tração e estabilidade, assistentes de partida em rampa e de descida, ar-condicionado, multimídia JBL interativa com smartphones. O novo Jimny custará cerca de 20% mais em relação ao modelo atual.
Jimmy Extreme - mostra a versatilidade do pequeno utilitário esportivo e sua capacidade para o uso fora de estrada. O entre eixos aumentou 8,5 centímetros e a também ficou 5 cm mais alto. A suspensão foi reforçada e recebeu acessórios como o snorkel. O visual acompanha a proposta com modificações nos faróis, grade e para-choques dianteiro e traseiro e rodas.
Jimny Farm - para o trabalho no campo e cidades, recebeu acessórios como guincho dianteiro, grade de proteção para os vidros traseiros, amortecedor de direção, pneus MTR, próprios para o uso pesado fora de estrada, engate e cinta de reboque, entre outros.
Jimny Desert - traz detalhes visuais, de praticidade e funcionalidade. O bagageiro tipo cesta no teto reforça as características aventureiras. A cor bege Jizan, desenvolvida para a série especial. foi inspirada nas areias dos desertos.
A grade dianteira e os faróis ganharam acabamento grafite, o rock slider tubular e os pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR reforçaram a robustez. A altura do Desert aumentou 6,8 centímetros. No interior, os bancos têm revestimento premium com costura em bege, logotipo “Desert” e texturas que remetem a marcas de pneus. Diversos porta-objetos têm espaço para acessórios e garrafas.
O S-Cross teve leves mudanças como faróis em LED, multimídia de 9 polegadas e teto-solar duplo. O conjunto propulor permanece o motor 1.4 turbo de 146 cv e força (torque) de 23,5 kgfm e câmbio automático de seis velocidades.
Vitara – novos faróis e lanternas em LED, para-choque e grade dianteira redesenhados e rodas de 17 polegadas. Também é novo o quadro de instrumentos coloridos. O teto-solar e opcional. Os motores são o 1.4T e o 1.6 aspirado combinado com câmbio automático de seis velocidades.
Viagem a convite da Anfavea e Abeifa