Com Priscila Nunes / Especial
A boa surpresa da Caoa Chery no Salão do Automóvel de São Paulo. A montadora mostra quatro carros elétricos, um showcar e três novos modelos de série. Os conceitos de qualidade, tecnologia e design dividiram o estande de 1.500 metros no São Paulo Expo e reforçaram a estratégia agressiva da marca no mercado brasileiro.
A tecnologia foi destacada pelos elétricos eQ1, Arrizo 5e, Tiggo 2e e eQ que estiveram ao lado do Tiggo e showcar. O sedã Arrizo 5 e os utilitários esportivos Tiggo 5X, Tiggo 7, todos equipados com motor turbo tlex, reforçaram os lançamentos da Caoa Chery no país. Os dois SUVs serão montados na fábrica de Anápolis (GO).
Com os novos utilitário esportivos, a Caoa Chery pretende vender 40 mil veículos em 2019.
Apoiada pela experiência chinesa na produção e venda de de carros elétricos, a montadora mostrou quatro modelos para avaliar o mercado. A produção do Arrizo 5 e do Tiggo 2 no país facilitaria a venda das versões alternativas.
Arrizo 5 – com motor 1.5 turbo flex de 150 cv e força (torque) de 19,4 kgfm e câmbio contínuo variável (CVT), o sedã montado em Jacareí (SP) custará R$ 65.990, na versão RX, e R$ 72.990, na RXT.
Tiggo 5X – mesmo conjunto propulsor do Arrizo 5, o 1.5 turbo flex, ajustado para equipar o utilitário esportivo, gera 150 cv e força (torque) de 21,4 kgfm atua com o câmbio automatizado de dupla embreagem. Central multimídia de nove polegadas sensível ao toque, ar-condicionado, câmera de ré, teto solar e rodas de 18 polegadas.
Tiggo 7 – utilitário esportivo médio, será montado em Anápolis (GO) também sobre a plataforma T1X. Com o mesmo conjunto propulsor do 5X, tem 4,51 metros de comprimento, traz acesso por aproximação, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas, sensores dianteiro e traseiro, teto solar e porta-malas de 414 litros. Previsto para janeiro de 2019.
Tiggo 8 – maior utilitário esportivo da Caoa Chery com 4,70 metros de comprimento, deverá chegar no fim de 2019.
EQ – versão elétrica do pequeno QQ, motor elétrico de 57 cv e autonomia de 200 quilômetros.
EQ1 – projetado como carro elétrico de dois lugares - 3,20 metros de comprimento e peso de 855 quilos – o motor de 30 kW equivale a 41 cv. A autonomia é de 180 km a 410 km.
Tiggo 2e – carroceria, tecnologia e interior do modelo a combustão, o motor elétrico gera 129 cv e força (torque) de 28,1 kgfm e a bateria de íon de lítico garante autonomia de 350 km. Acelera de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima pe de 100 km/h.
Arrizo 5e – com o mesmo conjunto propulsor do Tiggo 2, o sedã acelera de 0 100 km/hem 9,7 segundos e chega a velocidade de 152 km/h.
Viagem a convite da Anfavea e Abeifa