Um dos Land Rover mais vendidos no mundo, o Range Rover Evoque mudará. Depois de oito anos do primeiro modelo, a montadora britânica revelou imagens da segunda geração que chegará aos Europa e Estados Unidos no primeiro semestre de 2019 e, no segundo, no Brasil. A apresentação ocorrera á no Salão do Automóvel de Chicago, em fevereiro do próximo ano.
A segunda geração do Evoque será montado sobre a nova arquitetura premium (PTA) da Jaguar Land Rover, preparada para veículos híbridos e elétricos. Os novos modelos das duas marcas britânicas compartilharão a PTA. Maior, o Evoque terá a distancia entre eixos aumentada como também o espaço interno e o porta-malas que levará 610 litros.
O visual manteve o estilo da geração anterior como a forma das janelas laterais. No conjunto, o Evoque lembra o irmão maior Velar . Na frente, faróis, tomadas de ar do para-choque e auxiliares de neblina são semelhantes ao utilitário esportivo médio.
O Evoque terá o motor Ingenium 2.0 turbo de 250 cv e força (torque) de 37,2 kgfm. O propulsor trabalha combinado com um gerador, que envia carga para um conjunto de baterias (14 células de 8Ah cada uma). O sistema gera 300 cv e 40,8 kgfm e atua com o cambio de automático de nove velocidades e tração 4x4.
O sistema híbrido leve permite que o novo Range Rover Evoque rode até a velocidade de 17 km/h com o motor a gasolina desligado.
O Evoque conta com controle eletrônico de velocidade adaptativo e assistente de faixa, entre outros.
O interior do Range Rover Evoque também remete ao Velar. O quadro de instrumentos digital programável conta com tela de 12,3 polegadas. A nova central multimídia de 10 polegadas é interativa com os sistemas Adroid Auto e Apple Carplay.