O design ousado, o conjunto propulsor potente e a avançada tecnologia do Eclipse Cross remetem ao famoso esportivo Mitsubishi que saiu de linha em 2011. A japonesa batizou o novo utilitário esportivo com o nome do consagrado modelo. O Mitsubishi Eclipse Cross 2019 chegará aos concessionários em novembro com preços de R$ 149.990, na versão de entrada, e de R$ 155.990, na HPE-S AWC 4x4.
Importado do Japão e posicionado entre os irmãos ASX (compacto) e Outlander (médio), o Eclipse Cross concorrerá com os também estrangeiros Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan Allspace e Volvo XC40. Dos nacionais, conforme a Mitsubishi, enfrentará o Jeep Compass na versão topo de linha.
A Mitsubishi define o SUV com o conceito cupê dinâmico com visual robusto e linhas marcantes. Os faróis afilados em LED e luzes diurnas também em LED são separados pela generosa grade bipartida com detalhes cromados e em preto. Os faróis auxiliares de neblina e sinalizadores são verticais
As laterais são marcadas por vincos e o teto curvo remete a um cupê. As rodas são de alumínio de aro 18 de polegadas, diamantadas e pneus 225/55R 18. Na traseira, destaque para o vidro bipartido divido pelas lanternas em LED e para-choque com base protegida.
O motor a gasolina do Eclipse Cross é 1.5 turbo com dupla injeção, 165 cv e força (torque) de 25,5 kgfm combinado com câmbio automático continuo variável (CVT) que simula oito velocidades com troca sequencial por aletas. O sistema de adapta ao modo de dirigir do condutor e Start/Stop.
A tração é dianteira (4x2) na versão HPE-S e integral, na HPE-S AWC , única diferença entre as duas versões. O Eclipse Cross traz três modos de condução adaptáveis às condições do piso: normal, snow ou gravel. A suspensão dianteira é tipo McPherson e a traseira Multi-Link.
Com 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, o interior tem acabamento em materiais macios com detalhes prata metálico e preto brilhante. O porta-malas leva 473 litros a 1.197 com bancos traseiros rebatidos..
O Eclipse Cross traz direção elétrica, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, bancos dianteiros aquecidos, e traseiros deslizantes e reclináveis em oito níveis (16 a 32 graus) e deslizamento de até 200mm.
O SUV conta com ar-condicionado automático digital de duas zonas, quadro de instrumentos com tela de LCD, central multimídia com tela de sete polegadas interativa com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo e controlador eletrônico de velocidade.
O Eclipse Cross tem projeção de informações no para-brisa, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampa (Auto Hold), monitorização da pressão dos pneus, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, e Isofix para fixação de cadeirinha infantil. Ainda sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho).
Controles de estabilidade, de tração e de velocidade adaptativo, sistema de frenagem autônomo e aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego e trafego traseiro, entre outros, completam os recursos eletrônicos.
A reserva do Eclipse Cross pode ser feita pela internet até a chegada do utilitário esportivo aos concessionários em novembro. O SUV tem três anos de garantia sem limite de velocidade.
Versões e preços
Mitsubishi Eclipse Cross
HPE-S - R$ 149.990
HPE-S AWD - R$ 155.900