Rodas, pneus, estribos, santantonio e logo da versão identificam a Amarok Série Extreme por fora. No interior, a picape média recebeu bancos com revestimento em couro, pedaleiras esportivas e tapetes e carpetes personalizados. A Volkswagen Amarok V6 Highline Série Extreme custa R$ 194.930
Desenvolvida a partir da versão topo de linha V6 Highline, a Extreme traz rodas de liga leve 20 polegadas estilo Talca com pneus 225/50 R20, estribos laterais planos em alumínio e santoantonio esportivo com logotipo Extreme.
O acabamento interno exclusivo da Série Extreme tem revestimento dos bancos em couro Nappa, capas dos pedais esportivas e tapetes de carpetes com a inscrição Extreme.
À pintura metálica exclusiva Azul Ravenna, a série especial também está disponível nas cores branco cristal (sólida), perolizada preto mystic, e metálicas prata sírius e cinza índium. Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok tem três anos de garantia.
A Amarok traz de série faróis bixenônio com luzes diurna (DRL) em LEDs, faróis de neblina com luz de conversão estática.
A Amarok V6 Highline Série Extreme conta com freios a disco nas quatro rodas. O sistema ABS off-road auxilia na frenagem na terra ou cascalho. Também com o sistema de frenagem automática pós-colisão, controles eletrônicos de estabilidade e tração, de partida e descida e rampa e bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.
O volante multifuncional traz aletas para a troca sequencial de marchas. O ar-condicionado Climatonic é de duas zonas. A central multimídia Discover Media tem tela de 6,3 polegadas sensível ao toque interativa com dois celulares, câmera de ré, entradas auxiliares e Bluetooth, entre outros. Sensores dianteiro, traseiro, crepuscular e de chuva.
O conjunto propulsor da Extreme combina o V6 3.0 de 225 cv e força (toque) de 56,1 kgfm com oa transmissão automática de oito velocidades e trações 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.
Com a V6 Extreme, a Amarok conta com oito versões, quatro opções de acabamento, três faixas de potência ( 2.0 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm, 2.0 diesel de 180 cv e 40,8 kgfm e V6 3.0 de 225 cv e 56,1 kgfm) e duas de transmissões (manual de seis velocidades e automática de oito velocidades.
A personalização aumentou R$ 9.940 na Extreme em relação à versão topo de linha V6 Highline.