A nova geração do Subaru XV traz visual atualizado, conjunto propulsor mais potente e nova central multimídia. Maior, com mais espaço interno e para a bagagem em relação ao modelo anterior, o crossover chega em duas versões de acabamento. O Subaru XV custa a partir de R$ 114.900, na versão L, e de R$ 123.000, na S.
A frente robusta é destacada pela grade hexagonal que separa os faróis direcionais em LED e iluminação diurna (DREL) também em LED e pelo para-choque com base preta e faróis auxiliares de neblina integrados.
Nas laterais, linha de cintura alta, cobertura preta que acompanha as caixas de rodas, rack no teto e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/45.
As lanternas traseiras de formato geométrico têm assinatura em LED. Na tampa do porta-malas, o aerofólio acompanha a linha descendente do teto.
Montado sobre a plataforma global Subaru, o XV cresceu. São 4,465 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,615 m de altura e distância entre eixos de e 2,665 m. O porta-malas leva até 1.220 litros com o banco traseiro rebatido.
Acesso por aproximação, partida por botão e volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, o crossover traz bancos revestidos em tecido, quadro de instrumentos com tela digital de 6,3 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque,interativa com Android Auto e Apple CarPlay. câmera de ré, sistema de som com seis alto-falantes e freio de mão eletrônico.
O XV também conta com airbags frontais, laterais, de cortina e joelhos, além de sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil. Ainda controles de estabilidade e tração, assistentes de movimentação em rampa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, encosto dos bancos traseiros rebatíveis, entre outros.
A versão S – a topo de linha, acrescenta bancos revestidos em couro com costuras laranja, o do condutor com ajustes elétricos de altura e do encosto, teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação, detector de ponto cego e assistente de luz alta.
O motor boxer de quatro cilindros horizontais 2.0 16V foi aperfeiçoado em relação ao modelo anterior, ficou mais leve e potente. O fabricante ressalta que 80% das peças foram trocadas. O propulsor perdeu 12 quilos e ainda ganhou sistema de injeção direta de combustível. Agora gera 156 cv (mais 6 cv) e força (torque) de 20 kgfm de torque.
O boxer atua combinado com o câmbio automático CVT que simula sete velocidades com troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante. O câmbio também ficou oito quilos mais leve. A tração é permanente nas quatro rodas com o sistema X-Mode que otimiza a distribuição de força pavimento molhado, piso irregular ou em condições fora-de-estrada.
O XV acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e chega à velocidade máxima de 194 km/h.
Versões e preços
Subaru XV
L - R$ 114.900
S - R$ 123.000
Fonte: Subaru
O Novo SUBARU XV tem garantia de cinco anos sem limite de quilometragem