A contagem regressiva para a chegada do C4 Cactus começou. As primeiras unidades da pré-série saíram da linha de montagem do complexo da PSA, em Porto Real (RJ). As imagens e detalhes divulgados pela Citroën remetem ao modelo francês. A montadora confirmou também a adoção de avançados recursos eletrônicos e o conjunto propulsor.
O utilitário esportivo compacto Citroën será equipado com o motor THP turbo flex de 173 cv e força (torque) de 24,5 kgfm (etanol) combinado com a transmissão automática de seis velocidades.
A Citroën valoriza o design, definido como disruptivo e provocante, combinado com tecnologia que amplia a segurança e existentes apenas em modelos de segmentos superiores. Garante que o utilitário compacto chegará disposto a quebrar paradigmas.
O C4 Cactus trará um conjunto de sistemas que auxiliam a condução e aumentam a segurança:
- Sistema de frenagem automática e alerta de colisão - após alerta, atua ao não constatar reação do condutor. Ele aciona automaticamente os freios até a parada total ou reduzindo a velocidade para evitar uma colisão com veículos ou pedestres.
- Alerta de saída de faixa - avisa no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada.
- Alerta de atenção ao condutor – avisa por sinais visual e sonoro a possível queda de vigilância na condução ao análisar seu comportamento de direção.
- Alerta de descanso para o café - sinaliza quando o condutor deve parar depois de ter dirigido por duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.
O utilitário esportivo Citroen trará também o Grip Control, o controle de estabilidade e o Hill Assist (assistente de movimentação em aclives) que aumentam a segurança para rodar em todos os tipos de estradas, mesmo em terrenos irregulares. O Grip Control – é um sistema de tração que permite a condução em quatro modos: normal, neve, areia e lama.