A reestilização da frente e novos quadro digital de instrumentos e central multimídia são os principais aperfeiçoamentos do Citroën C4 Lounge. O sedã médio chegará aos concessionários em abril com preços de R$ 69.990, na versão Live, R$ 93.920, na Feel, e R$ 102.790, na top Shine.
Durante a apresentação do C4 Lounge, a presidente da PSA no Brasil, Ana Theresa Borsari, destacou a importância o novo momento da marca que comemorará 100 anos em 2019.
Ana Theresa reiterou a importância de respeitar a diversidade do consumidor e acredita que a tendência do futuro será uma relação com cliente muito mais forte que a marca e o próprio produto.
A audácia e a criatividade que acompanham a evolução da marca continuarão coma nova assinatura Citroën Inspired by you que terá atuação em diversos segmentos.
Ana Thereza promete uma montadora voltada para o seu cliente nas áreas de vendas, serviços pós-venda e relacionamento estimulando a fidelidade à marca.
A frente do sedã médio montado no completo de Palomar, na Argentina, ficou mais baixa e foi atualizada com a nova identidade visual da marca.
Os novos faróis, Full LED na versão topo de linha, com iluminação diurna também em LED, são separados pela grade e avançam nas laterais. O para-choque também é novo. Os faróis de neblina iluminam as curvas.
As linhas laterais são bem marcadas com moldura cromada na base da área envidraçada e rodas de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas tem um novo desenho interno com efeito 3D, barra cromada e para-choque.
Direção eletro-hidráulica e volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, o interior foi valorizado pelo novo quadro digital de instrumentos com diversas funções.
Além dos tradicionais velocímetro e conta-giros, o novo quadro de instrumentos inclui um econometro que orienta o motorista para conduzir com o menor consumo de combustível.
A nova central multimídia de sete polegadas sensível ao toque do tipo multifunção, com GPS e câmera de ré, é interativa com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. O ar-condicionado de duas zonas também é comandado pela tela aumentando o espaço livre no console. Conta ainda com Bluetooth , sistema de áudio e via-voz, entre outros.
O conjunto propulsor não foi alterado. Permanece o motor 1.6 THP 16V Turbo flex de 166 cv (gasolina) até 173 cv (etanol) que atua com o câmbio automático de seis velocidades. Freios a disco na frente com ABS e controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Pelos dados do Inmetro, o C4 Lounge percorre 10,5 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina e 7,1 km/l no trânsito urbano e 9 km/l no percurso rodoviário com etanol. Conforme a Citroën, o sedã médio acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e chega a velocidade máxima de 215 km/h.
O C4 Lounge tem 4,62 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,50 m de altura e entreeixos de 2,71 m. O porta-malas leva 450 litros. Das três opções, a de entrada, a Live, é para pessoas com deficiência, tem isenções do IPI e IMCS e preço de R$ 69.990.
Preços e versões
Citroën C4 Lounge
Live - R$ 69.990
Quando digital de instrumentos, ar-condicioando automático digital de duas zonas, central multimídia com tela de sete polegadas, retrovisores, vidros e travas das portas com acionamento elétrico, controle eletrônico de velocidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 16 polegadas.
Feel - R$ 93.920
Acrescenta bancos em couro, airbags laterais, câmera de ré, navegador GPS , sensores de chuva e luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de liga leve de 17 polegadas
Shine - R$ 102.790
Mais airbags de cortina, teto solar com acionamento elétrico, faróis de LED e rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas.
Na estrada
Com quatro ocupantes, o C4 Lounge provou a proposta da Citroën na preferencia pelo conforto. O sedã médio rodou tranquilo e macio pelas avenidas e rodovias bem conservadas da região de Buenos Aires e que contrastam com as precariedade das via públicas brasileiras. Em certos trechos das autoestradas, a velocidade máxima chega a 130 km/h.
O modelo topo de linha com rodas liga leve aro 17 polegadas e pneus 225/45 R17 provou que oferece conforto e segurança. As respostas do THP foram rápidas liberando potência e força adequadas. O nível de ruído foi baixo e a condução facilitada pela direção eletro-hidráulica e os recursos eletrônicos. Os freios foram eficientes.
Viagem a convite da Citroen