O visual, o conjunto propulsor, o desempenho e o interior do Civic Si valorizam a esportividade. O motor 1.5 turbo de duplo comando de válvulas variáveis, injeção direta de combustível, 208 cv e força (torque) de 26,5 kgfm atua em conjunto com a transmissão manual de seis marchas. A chegada do Civic Si ao país foi confirmada nesta quinta-feira pela Honda Automóveis. A venda do Civic Si começará em abril, versão única, e preço de R$ 159.900.
Produzido nos Estados Unidos, o Civic Si traz recursos voltados para o desempenho esportivo como a suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta de relação variável, diferencial com deslizamento limitado, freios, rodas e pneus.
O ajuste esportivo da suspensão inclui amortecedores adaptativos, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira) e buchas sólidas na dianteira e traseira. A Honda destaca que os braços de controle ultra rígidos do conjunto traseiro são oriundos do Civic Type R. O condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo normal, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador é menos direto.
Ao acionar a tecla Sport, localizada no console, os amortecedores trabalham com mais carga, a resposta do acelerador fica mais direta e a direção tem a assistência reduzida.
A frente agressiva ganhou novos para-choque, grade preta e generosas entradas de ar. Os faróis são full LED. Nas laterais, rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus de 235/40 R18. Na traseira, aerofólio elevado, barra horizontal em LED e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.
O interior personalizado reforça a esportividade. Bancos dianteiros envolventes tipo concha com costuras vermelhas que também presentes nas portas, volante e cobertura do câmbio. O painel em TFT de sete polegadas e os comandos internos têm iluminação vermelha. O friso do quadro de instrumentos tem acabamento Dry Metal Carbon.
O Si tem acesso por aproximação, partida por botão. Ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de sete polegadas sensível ao toque, interativa com os Apple CarPlayt e Android Auto, também controla as funções de áudio. Ainda seis airbags: frontais, laterais e cortina.
O cupê esportivo conta com freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, VSA (controle de tração e estabilidade)e o Agile Handling Assist.