O futuro topo de linha da Série 8 promete ser mais do que um superesportivo de luxo. O conceito BMW M8 Gran Coupé mostrado pela montadora alemã no 88º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que se encerra neste domingo, no Palexpo, antecipa características do futuro modelo que chegará ao mercado em 2019.
Para a BMW, a letra M tem um significado claro: mais, mais e mais. O vice-presidente sênior do BMW Group Design, Adrian van Hooydonk, o novo modelo quer ser o modelo mais emblemático da marca e combina elegância e esportividade de forma insuperável.
O conceitual mostra o avanço do luxo para a BMW, mais esportiva e extrovertida.
O M8 Grand Coupé mais do um carro luxuoso de quatro portas, simbolizará uma nova compreensão do requinte. Combinará a ousadia externa com a cor dourada nas molduras das janelas, grade, faróis, freios, rodas e duplo escapamento com fibra de carbono. O interior promete o uso de materiais nobres como o painel e o console em fibra de carbono e o revestimento em couro. .
O novo automóvel promete tirar o conceito "luxo" da sua zona de conforto. “Queremos atingir pessoas que desejam se destacar na multidão” explica o vice-presidente de Design BMW M e BMW i, explica Domagoj Dukec.
Como conceito Série 8 do qual deriva, o novo M8 Grand Coupé mostra a nova linguagem de design da BMW. São linhas que valorizam o dinamismo do carro. O amplo capô, longo entre-eixos, a traseira curta e o centro de gravidade baixo criam a silhueta de cupê.
Os faróis afilados envolvem os rins centrais com molduras douradas e generosas entradas de ar misturam plástico reforçado e fibra de carbono na frente.
As linhas horizontais e as duplas saídas de escape revelam que o desempenho é fundamental. A pintura "Salève Vert" parece mudar de verde para azul acinzentado em diferentes luzes e combina com os detalhes dourados nas rodas, escapamentos e molduras das janelas.