Com a proximidade da abertura do Salão do Automóvel de Genebra, as montadoras antecipam algumas de suas novidades. O conceitual Classe X será um dos destaques da Mercedes-Benz no evento suço que movimentará o Palexpo, de 9 a 19 deste mês. O novo veículo combinará as vantagens de uma picape com as características da marca. A alemã promete um veículo resistente, funcional, forte e com capacidade para rodar também fora-de-estrada.
A alemã será o primeiro fabricante premium que acompanha as mudanças do cliente no segmento global de picapes médias. A Classe X terá capacidade para cinco passeiros e uma tonelada de carga como proposta para atender um estilo de vida urbano e veículo familiar.
Sem informar mais detalhes da Mercedes-Benz Classe X, montadora confirma o lançamento no final de 2017 e que os principais mercados serão Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália com a Nova Zelândia e Europa.O projeto da Classe X é comando pela Mercedes Vans, divisão de veículos comerciais da marca, e integra um programa conjunto com a Renault-Nissan. O modelo Renault será a Alaskan. A versão para a América do Sul dos três modelos que terão componentes compartilhados mas com as características que identificam cada marca. O lançamento no mercado brasileiro ocorrerá durante 2018.