O segredo terminou. A Fiat divulgou as primeiras imagens do Fastback. O novo utilitário esportivo será lançado no último trimestre do ano, possivelmente em outubro. As fotos mostram a frente e a traseira e valorizam o visual robusto do modelo, que é montado sobre a plataforma MLA, a mesma do Pulse, mas alongada.
As fotos mostram o modelo em branco Banchisa, teto preto e coluna C inclinada com o teto se estendendo até a tampa do porta-malas, tipo cupê. As linhas reforçam o visual robusto marcado por vincos na frente, capô, laterais e traseira.
A dianteira do Fastback remete ao irmão Pulse. A grade em formato de colmeia tridimensional conta com entradas de ar laterais funcionais, friso escurecido e acabamento em formato ômega que contorna os para choques.
O conjunto óptico conta com assinatura full LED. As rodas esportivas tem acabamento diamantado.
As lanternas traseiras horizontais em posição elevada são bipartidas, flutuantes e também em LED.
O Fastback deverá ter conjuntos propulsores com motores turbo e câmbio automático tipo CVT. O três cilindros 1.0 turbo flex de até 130 cv e força (torque) de 20,4 kgfm (etanol) combinados com o câmbio automático tipo CVT, que simula sete velocidades e modo Sport, vão equipar as versões de entrada.
O motor de quatro cilindros 1.3 turbo flex gera até 185 cv e força (torque) de 27,5 kgfm (etanol) e o câmbio automático tipo CVT que simula seis velocidades estarão nas opções mais sofisticadas. O conjunto propulsor é o mesmo que equipa versões da Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander.
O interior continua mantido em segredo pela Fiat. Deverá ter acabamento premium, instrumentos digitais, multimidia Ucconect interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos, entre outros recursos.