O time de Miguel Ángel Ramírez tem desenho claro e jeito de atuar definido. Por motivos compreensíveis, o desempenho do Inter ainda apresenta problemas na mecânica de jogo, mas os resultados e a liderança na tabela garantem tranquilidade e mais tempo para uma evolução. São nítidos os atletas mais adaptados ao que quer o técnico e surge uma bela disputa entre Praxedes e Maurício no meio-campo.
Depois de ser saudado como "craque" pelo treinador após a vitória sobre o Caxias, Maurício correspondeu enquanto esteve em campo no Bento Freitas. Mais uma vez o titular da Seleção Brasileira sub-20 teve assistência para gol, arrancadas interessantes pelo lado esquerdo e finalizações.
Para os colorados, isto já seria uma grande notícia que melhorou quando Praxedes entrou no segundo tempo. Mais habituado ao time, ele mostrou mais intensidade que em jogos anteriores e, nos minutos em que esteve em campo, respondeu fortemente ao que pode ser uma ameaça à sua titularidade obtida ainda com Abel Braga. Aos dois jovens canhotos que claramente passam a disputar uma vaga no meio-campo da equipe principal só faltaram os gols, embora ambos tenham flertado com eles.
Se os jovens buscam a mesma vaga no time e adaptarem-se ao que quer o comandante, os experientes Victor Cuesta e Rodrigo Dourado dão mostras de compreensão total das intenções do espanhol. Ainda que a saída de jogo da defesa para o ataque precise ser muito trabalhada, eles já cumprem o posicionamento pedido e executam movimentações definidas com bons resultados. O argentino até de lateral já apareceu com razoável desempenho, enquanto o capitão nitidamente toma a frente na hora de tentar fazer passes de ligação, além de ter feito um gol no Bento Freitas.
É cedo para se prever um time efetivamente titular do Inter, mas está folgada a vida colorada na preparação para o jogo contra o São José com novas experiências. O funil acontecerá no final da semana no clássico Gre-Nal. Aí, por exemplo, será a hora de escolher entre Praxedes e Maurício naquele que é um bom duelo para os colorados.