Com a nova temporada, o Inter promoveu uma alteração na sua filosofia de jogo. Os métodos tradicionais que levaram o Colorado ao vice-campeonato do Brasileirão em 2020 foram substituídos pelo jogo de posição, com a chegada de Miguel Ángel Ramírez. Aos poucos, o técnico espanhol modifica o sistema e faz com que o time pratique mais o jogo posicional. A adaptação é para todos os atletas, de acordo com o profissional. Porém, chamou a atenção os rasgados elogios feitos a Maurício:
— É craque. Vai ser top — definiu o treinador depois da vitória sobre o Caxias.
A definição do novo comandante define o momento do jovem no Beira-Rio. Contratado no final de outubro, em uma troca que envolveu Pottker com o Cruzeiro, o meia despontou como titular com Abel Braga em suas duas primeiras partidas. Depois foi perdendo espaço aos poucos e até mesmo sobrando dos relacionados, em algumas ocasiões.
Necessitando de mais experiência entre os profissionais, fato apontado por Eduardo Coudet, que ainda era o técnico colorado quando o atleta foi adquirido, Maurício se propôs a retornar antes do período de folga concedido após a finalização do Brasileirão. Com Fábio Matias, começou o jogo contra o São Luiz, mas acabou saindo no intervalo depois de uma atuação sem destaque.
Logo que passou a treinar com Ramírez, o camisa 27 chamou a atenção no desempenho. As características que encantam o treinador foram a profundidade, controle sobre a bola e finalização. Segundo o técnico, ele precisa manter o mesmo nível nos confrontos oficiais:
— Se seguir treinando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter — apostou Ramírez.
Contra o Caxias, Maurício foi responsável pelas duas assistências para os gols das vitórias, que foram assinalados por Edenilson e Thiago Galhardo. A movimentação também chamou a atenção, já que o atleta é considerado mais meia do que extrema pela nova comissão técnica. De acordo com o mapa de calor do site Sofascore, Maurício cumpriu o que era esperado.
O vínculo do jogador com o clube vai até 30 de outubro de 2025. Ele já tem 11 partidas disputadas e um gol marcado, ainda pelo Brasileirão passado, contra o Fluminense, também no Beira-Rio.