Vitória justa do Inter na primeira partida com Miguel Ángel Ramírez treinando no Beira-Rio. A equipe inicial teve como novidades Heitor, Léo Borges, Dourado, Nonato, Caio Vidal e Guerrero. Ainda buscando ritmo de jogo, o peruano teve o melhor momento em uma cobrança de falta no travessão do Caxias.
Os conceitos do técnico espanhol são visíveis. É proibido utilizar o chutão na saída de bola. O volante, no caso Dourado, participa ativamente com os zagueiros na construção das jogadas. Zé Gabriel executou bem a tarefa. Pelos flancos, os extremas, Caio Vidal e Patrick, tem posição clara, colados a linha lateral, interagindo com os laterais vindo de trás. O time grená quase não ameaçou a meta de Lomba na primeira etapa.
A entrada de Edenilson, na vaga de Nonato, melhorou o desempenho da equipe no segundo tempo. O primeiro gol colorado saiu em conclusão do camisa 8 com grande qualidade para vencer Pitol. Muito interessante o desempenho de Maurício como articulador de jogadas quando foi colocado.
Importante também o fato de Thiago Galhardo ter voltado a marcar. A equipe de Rafael Lacerda ameaçou mais na etapa final. É fato que o Inter já mostra evolução, mesmo sem ter o time titular definido. Ainda há um longo caminho. Os testes seguirão. Mas já é possível ver as ideias de Ramírez dentro de campo.