Quem o conhece garante: Maicon tem apenas uma coisa em sua cabeça como objetivo imediato no Grêmio. Ele fará tudo e mais um pouco para estar em campo com condições ideais nas finais da Copa do Brasil. Por mais que haja chances até de título no Brasileirão e o ex-capitão gremista possa aparecer em campo a partir de amanhã contra o Palmeiras, a ordem é de não apressar nada.
Os que acompanham seus treinamentos e trabalhos físicos, ou os amigos que com ele conversam seguidamente garantem que há uma obsessão em estar em campo para a decisão que pode dar um hexacampeonato ao Tricolor.
Maior liderança de grupo nestes últimos anos, o volante é um dos jogadores mais conscientes do grupo tricolor, capaz de fazer como em 2017, quando admitiu estar sem a condição ideal e sugeriu a Renato que transformasse em titular o então garoto Arthur. Quando está realmente bem, Maicon é um reforço gigantesco.
Injustiça
O Palmeiras classificado para a final da Libertadores é a prova de que no futebol nem sempre vence o melhor. Somadas as atuações nas duas partidas contra o River, haveria vantagem de qualidade para os argentinos. O que conta, porém, são os gols marcados e isto é é que torna este esporte o número um do mundo.
Os palmeirenses foram efetivos em Buenos Aires e se valeram da vantagem para garantir a vaga, embora tentando entrega-la a todo o custo. Ficou para o futuro, em especial para o Grêmio, que o adversário na final da Copa do Brasil está longe de ser imbatível ou favorito na disputa.