Na teoria, não há nada melhor para um time misto do que jogar contra o lanterna do campeonato. Isto acontecerá com o Grêmio ao enfrentar o Goiás, mas não significa tanta facilidade. O desespero tentando ainda fugir do rebaixamento mobiliza o adversário, apesar da já conhecida fragilidade.
No lado tricolor, por mais que que o chamado time alternativo seja qualificado, e o é como nunca foi antes, há sempre um entrosamento que não é o ideal pela falta de sequência de jogos.
Antes da partida, porém, há uma grande notícia para os gremistas. Leonardo Gomes está na delegação. Depois de mais de um ano parado e duas cirurgias no joelho direito, a volta do lateral-direito significa reforço qualificado no elenco e uma recompensa para quem se viu privado de trabalhar por tanto tempo. Este é o tipo de notícia que alegra e mobiliza todo o grupo pois Léo tem excelente ambiente no vestiário.
Ajustes necessários
Enquanto os reservas gremistas serão a base da equipe em Goiânia, os titulares que não viajaram preparam-se especificamente para encarar o Santos pela Libertadores. A notícia mais esperada é a recuperação total de Jean Pyerre. Há, entretanto, a necessidade de aproveitar os trabalhos para melhorar o ritmo de Maicon, que errou muitos passes na última quarta-feira (9).
Já Kannemann buscará uma melhor condição jogando diante do Goiás. Enquanto esteve em campo contra os santistas na Arena, não bastassem alguns erros técnicos, o argentino se mostrou excessivamente nervoso. Na Vila Belmiro a primeira providência tricolor será de manter a tranquilidade para vencer as dificuldades que certamente serão impostas mais uma vez pelo time de Cuca.