Certamente vai ser uma festa na Granja Comary quando houver a apresentação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai. Além da alegria natural dos jogadores ao se reunirem com a comissão técnica, uma figura muito querida a todos estará de volta. Trata-se de Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, o segurança do Grêmio que há anos presta serviço também para a CBF. O profissional gremista se submeteu a uma bateria de testes e exames clínicos e se mostrou totalmente apto para voltar ao trabalho no selecionado, uma vez que os protocolos para viagens ao exterior, neste caso ao Uruguai, são mais rígidos. É bom lembrar foi observado um cuidado maior com ele por ter sido vítima de um infarto no início do ano, reforçando sua condição de pertencente a um grupo de risco para covid-19.
Conhecido como "Anjo da Guarda" ou "Anjo Tricolor" por dar proteção às estrelas da seleção, Fernandão tem excelente relacionamento com atletas, comissão técnica, dirigentes e colegas do trabalho de apoio. O técnico Tite e o assistente Cleber Xavier guardam muitas lembranças dos tempos de Grêmio e se comunicaram com o segurança quando ele teve o problema cardíaco. O reencontro será em Teresópolis no próximo domingo (8). Após o jogo do Grêmio com o Fluminense, o profissional tricolor seguirá direto para a Granja Comary.
Além de Fernandão, o Grêmio teve outro profissional convocado pela CBF. O massagista Marco Aurélio Zeilmann, o Marquinho, foi chamado para trabalhar com a seleção olímpica, que jogará duas partidas no Egito, contra os egípcios e contra a Coreia do Sul. Já tendo servido à equipe principal do Brasil, o profissional pertence a um grupo permanente que trabalha em clubes, mas que é chamado para jogos ou competições. Assim foi na Copa do Mundo da Rússia.