A evolução do marketing no futebol precisa ser saudada. Clubes e profissionais capitalizam cada acontecimento em suas histórias e carreiras em nome da boa imagem. Fatos outrora considerados banais se transformam em verdadeiros eventos.
Depois de meses de uma novela desagradável para todos, chegou ao final o impasse entre Grêmio e Ferreira com a renovação de contrato do promissor atacante. O final é feliz para todos e agora a missão é cada um cumprir sua parte para que seja bom para ambas as partes. O lado gremista tratou com a relevância que isto tem. O atleta preferiu exagerar na divulgação... e realmente exagerou.
Através de sua assessoria, Ferreira criou uma superprodução com um belo vídeo publicado nas redes sociais em forma de clipe que não condiz com a situação que foi solucionada. Depois de tudo o que foi falado, inclusive pelo atleta, durante o processo, ou após as ações na Justiça que foram retiradas, a hora era muito mais de uma ação humilde, que mostrasse gols, satisfação e orgulho de permanecer no clube que o lançou.
O atacante preferiu vestir um belíssimo terno e se apresentar de um jeito que não é o seu normal para documentar o momento da assinatura, não abrindo mão de apresentar seu fiel e polêmico procurador. A vaidade do jovem se mostrou maior do que o sabor pela relação mantida, tanto que ninguém da diretoria gremista aparece no vídeo.
Ferreira é muito bom jogador, tem bola para ser até titular gremista num prazo médio de tempo, quem sabe possa encantar o Brasil. O que é preciso, porém, a partir de agora é que ele passe a ter sua imagem ligada exatamente a sua capacidade no campo.
Se ele não sabe, boa parte da torcida tricolor queria que o clube desistisse da renovação em função suas atitudes e declarações. A diretoria fez bem em conduzir o acerto e espera resposta em campo com dribles e gols alimentando muitos outros clipes em redes sociais.