O Grêmio assinou a renovação de contrato até o final de 2023 com o atacante Ferreira na tarde desta quinta-feira (10). O acerto botou fim em um imbróglio que já durava mais de seis meses entre o clube e o procurador do atleta. Após a vitória por 2 a 0 contra o Bahia, o técnico Renato Portaluppi comemorou a volta do jogador ao grupo principal do Tricolor.
— Ficamos felizes que conseguimos chegar a um consenso para renovar com o Ferreira, mas vou deixar o presidente responder sobre isso — disse o treinador.
Romildo Bolzan também falou sobre a negociação do Grêmio com o jogador após a partida em Salvador. Questionado se o Tricolor teve de superar uma divergência com uma escolinha de futebol de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o presidente confirmou a informação.
— São situações do negócio que eu não gostaria de entrar no mérito, mas é verdadeiro. O Paulo Luz retornou para Porto Alegre para resolver isso e conseguiu de maneira brilhante. Superamos todas as divergências e esse foi o problema que se resolveu — afirmou Romildo.
Desta maneira, Ferreira será novamente incorporado ao grupo principal e vira uma alternativa para o técnico Renato Portaluppi. O atacante estava treinando com o grupo de transição e precisará de alguns dias para entrar no ritmo do grupo principal.