O Grêmio parece estar próximo de anunciar o seu novo lateral-esquerdo para a sequência da temporada. Depois de perder Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid e até já foi vendido para o Mônaco, deve ser substituído por Diogo Barbosa, atualmente no Palmeiras. Após a vitória por 2 a 0 contra o Bahia, fora de casa, o presidente Romildo Bolzan disse que o Tricolor já se acertou com o jogador e também com o time paulista.
— Grêmio e Diogo estão acertados, Grêmio e Palmeiras também estão. Agora, o Palmeiras precisa resolver uma questão ainda. Então temos de aguardar — disse o dirigente.
O impasse teria surgido nos últimos dias e envolve um empresário que detém um percentual dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. O investidor exige vender a sua parte para o Grêmio na negociação. No entanto, a direção gremista aceita comprar apenas o percentual do clube paulista. Apesar disso, os dirigentes seguem otimistas em relação a essa negociação.
Romildo negou que o Grêmio tenha voltado à carga para contratar o volante Wellington Martins, do Athletico-PR, que teve seu nome especulado nos últimos dias.
— Não tem mais como vir, como eu já tinha dito na última entrevista. Hoje (quinta), falei com o Petraglia e disse que o negócio não tem mais como andar — finalizou.