Depois da vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Bahia, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão, dando fim a uma sequência de seis jogos sem vencer no campeonato nacional, o técnico Renato Portaluppi admitiu que sabia que sua equipe precisava melhorar para chegar a um resultado positivo. O Tricolor fez um gol em cada tempo, com Alisson, no primeiro, e Darlan, no segundo.
— A gente sabe que precisa melhorar, mesmo quando vence. Quando perdemos, sabíamos que precisávamos também. Temos um grupo muito bom, nunca vou me queixar se perder dois, três, quatro ou sete jogadores. Qual clube não fica quatro, cinco partidas sem vencer? Tem muita coisa que eu não entendo, as pessoas começaram a achar coisinhas que não existem, não vou deixar entrar no grupo. Melhorar? Todos precisamos, mas não vamos fazer tempestade no copo d’água. Temos total confiança no grupo — disse o treinador.
Renato voltou a relembrar que o Tricolor foi campeão estadual há menos de duas semanas, quando superou o Caxias na final da competição.
— É importante sempre passar confiança para todos do grupo, mesmo nas derrotas. Maior exemplo disso foi contra o Sport, quando perdemos, mas criamos muitas oportunidades e a bola não entrou. A vitória é muito importante por dar aquela confiança a mais, mesmo que aqui dentro a gente sempre tivesse muito tranquilo. Uma vitória que devolve a tranquilidade que muita gente achava que não estava existindo — complementou.
O treinador ainda elogiou a entrada do garoto Luiz Fernando, que entrou no segundo tempo no lugar de Diego Souza.
— É mais um jogador que chegou para nos ajudar. A gente sempre conversa, troca ideias e procura trazer quem pode nos ajudar. Procuramos sempre buscar o melhor para o Grêmio, por isso é importante o treinador ter bastante opção. Tenho buscado corrigir algumas coisas nele, mas ele tem muita qualidade e pode nos ajudar bastante — finalizou.