Admitido oficialmente o interesse, o atacante Yuri Alberto é uma surpreendente investida do Inter no mercado, com números de negociação fora do padrão atual do clube e contando certamente com a presença de um investidor. Por tudo isto, Yuri Alberto já é uma atração colorada, mesmo ainda sem ter chegada confirmada ao Beira-Rio.
O jovem revelado pelo Santos vem merecendo comentários de aprovação de quem o acompanha. A expectativa positiva não se dá apenas como um grande jogador que colaborará com o time na busca de títulos, mas também como alguém que pode fazer multiplicar o valor de R$ 10 milhões que serão investidos pelo clube e seu parceiro.
Seja como acréscimo técnico ou como futura venda milionária, a contratação de Yuri merece uma manifestação de elogio de alguém muito importante na história do Inter e permanentemente atento ao futebol dentro e fora do campo, o ex-presidente Fernando Carvalho:
— Gosto deste modelo de contratação. Aprovo este tipo de negócio. Prefiro mil vezes a trazer um medalhão.
Carvalho lembra que assim aconteceu com Giuliano e Oscar. No caso deste último, ele tinha 20 anos em 2010, quando o Inter investiu e correu riscos jurídicos para tirá-lo do São Paulo. Depois de duas temporadas ele foi vendido para o Chelsea por 26,5 milhões de euros, maior negociação colorada até hoje. Também é dado pelo ex-dirigente um aval técnico para Yuri Alberto.
— É bom jogador, embora se trate de uma aposta. Como tal o coloco também na "família" de Oscar e Giuliano — comenta.
Muito próximo do empresário e investidor colorado Delcir Sonda, Fernando Carvalho garante não saber se o amigo que ajudou muito nas suas gestões como dirigente é o responsável pelo aporte de recursos para a contratação de Yuri Alberto, mas diz achar bem possível.