A frase é de Renato Portaluppi: "Arthur é muito habilidoso para ser volante". O treinador do Grêmio levou um drible das palavras. Não é o que pretendia dizer.
Renato sabe mais do que ninguém que volante habilidoso é mil vezes melhor do que um volante sem habilidade. E que volante não ocupa posição destinada a quem joga pouco. Arthur joga nas três posições do meio-campo. É bom em qualquer uma delas. Não pode ser reserva de si mesmo.
Leia mais:
Emprestado pelo Grêmio, Guilherme fala de retorno à Arena com o Botafogo: "Será um jogo especial"
Passados cinco meses, apenas dois reforços trazidos pelo Grêmio contam com aprovação da torcida
Maratona de seis jogos em 18 dias leva Grêmio a priorizar trabalhos físicos
Mesmo desenho
Renato pensa que se escalar Arthur terá que mudar o desenho do time. Discordo. O Grêmio manterá a formatação se escalar Michel (Jailson), Ramiro, Arthur e Luan; Lucas Barrios e Pedro Rocha. Até a volta de Maicon, é claro.
Aí está uma formação equilibrada com boa capacidade defensiva e excelente força de articulação ofensiva. Nada pode ser melhor, neste momento, para o Grêmio. Renato já viu, tenho certeza.
Desfalques importantes
O Grêmio estreia no Campeonato contra o bom time do Botafogo. E não poderá contar na largada com Maicon e Bolaños, dois desfalques de tirar o sono do torcedor.