É dada como certa a escalação de time misto, esta noite, no Paraguai. Renato Portaluppi levou 27 jogadores para o jogo contra o Guaraní, obviamente pensando em preservar alguns para o jogo decisivo de domingo contra o Novo Hamburgo. Especula-se que dois titulares poderiam ser poupados, mas é possível que um número maior de titulares fique sentado no banco de reservas. É fácil entender.
Leia mais:
Guaraní x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Barrios despista sobre titularidade contra o Guaraní: "A gente ainda não sabe quem vai jogar"
Técnico diz que Guaraní chega mais confiante para jogo com o Grêmio
O Grêmio enfrenta esta noite um compromisso extremamente desgastante pela Libertadores. Voa para Porto Alegre após a partida e não terá treinamento efetivo na sexta-feira. Para se preparar para o jogo contra o Novo Hamburgo, só restará o sábado. E o cansaço da viagem e do jogo em Assunção. Time misto, nesta quinta-feira, é o mínimo que Renato pode fazer para aliviar um pouco a carga que o time levará para a decisão de domingo, contra o Noia.
Apenas passeio
Miller Bolaños e Leonardo Moura são os jogadores mais desgastados que integram a delegação do Grêmio, no Paraguai. Certamente serão jogadores que acompanharam o time apenas para passear. Não creio que sejam opções para uso durante o jogo.
Em casa
Cogita-se que Lucas Barrios esteja no time gremista que começa a partida desta noite, no Defensores del Chaco. Barrios teria como motivação especial começar uma partida diante do seu povo.