A permanência de Marco Polo Del Nero na presidência da CBF é um deboche que a Fifa não parece mais disposta a suportar. Vazou a informação de que a entidade mundial tomará medidas punitivas nos próximos meses. No Rio de Janeiro, diretores da CBF comentam que Del Nero poderá deixar o cargo até dezembro.
O presidente da CBF foi condenado por corrupção pela justiça norte-americana e o FBI monitora o cartola brasileiro que não se atreve a cruzar as fronteiras com medo de ser preso. Se alguém convidar Marco Polo a fazer compras em Rivera, o convite não será aceito.
Leia mais:
CBF leva multa da Fifa por gritos de "bicha" da torcida nas Eliminatórias
Sérgio Corrêa deixa presidência do departamento de arbitragem da CBF
Fifa projeta Copa do Mundo com 48 seleções e sede em mais de um país
A Fifa, enojada com a CBF, continua retendo R$ 100 milhões relativos ao legado que cabe ao futebol brasileiro pela Copa de 2014. E não parece haver disposição para fazer este dinheiro chegar aos cofres da CBF.
A alta direção da Fifa não se conforma que Marco Polo Del Nero não acompanhe a Seleção Brasileira no Exterior e tampouco compareça aos eventos promovidos pela Fifa. É muito difícil entender os motivos que mantém Del Nero longe do alcance das leis e autoridades brasileiras. É mais um corrupto que desfila sob o manto da impunidade.