O clássico Gre-Nal 443 começou. Ainda faltam muitos dias, mas será o primeiro compromisso colorado após a data Fifa. Por conta disso, já é possível sentir o clima do confronto na cidade.
A partida terá relevância para os planos dos clubes na competição. Do lado colorado, a busca pela vaga direta na Libertadores da América. Por parte do rival, aquele olhar cuidadoso para zona de rebaixamento e uma possível vaga para Sul-Americana. Além desses componentes, a tensão natural que existe em qualquer Gre-Nal.
O Inter tem alguns jogadores pendurados para o próximo jogo diante do Corinthians, neste sábado (5). Aqueles que mais preocupam são Bruno Gomes e Thiago Maia. Os dois atletas são peças fundamentais na equipe montada por Roger Machado. O técnico colorado parece ter encontrado a forma ideal de utilizar Thiago no meio-campo. Já Bruno Gomes é um grande achado do atual treinador colorado. Roger descobriu um lateral de alto nível.
A lista de pendurados ainda conta com a presença de Enner Valencia, Renê e Wanderson. Os três não são protagonistas do grupo atualmente, mas são jogadores de hierarquia dentro do vestiário. De qualquer forma, são ótimas alternativas para que Roger possa substituir durante os jogos. Ainda não sabemos a situação de Rafael Borré. Enquanto o colombiano não estiver recuperado, Valencia é titular.
A grande questão é que o time não pode perder o foco pensando no clássico. Devemos deixar esse pensamento para o torcedor. Se algum desses jogadores tiver que tomar o terceiro cartão amarelo, que assim seja.
Em outras temporadas, já vimos o grupo perder o foco no restante da competição por conta do Gre-Nal. Isso não pode se repetir. O Inter tem potencial para fazer uma reta final de campeonato com equilíbrio nos resultados.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.