O Inter tem chances de chegar a uma vaga de Libertadores da América no ano que vem. Para isso, será necessária uma campanha de recuperação do clube em 2024. Em nenhum momento na temporada, o time convenceu ou teve uma sequência de resultados positivos que entregassem confiança ao torcedor. Pelo contrário. Assim, é normal que algumas pessoas ainda tenham o pé atrás em relação ao grupo colorado.
Nos últimos jogos, o cenário tem mudado. A equipe apresentou bom futebol. Além disso, nos mais diversos cenários, demonstrou características importantes para um time de futebol que almeja estar entre os melhores no cenário nacional. A intensidade do time, a individualidade dos jogadores e o coletivo mudaram positivamente. Esses pontos tornam possível que o torcedor sonhe com coisas maiores dentro da competição.
Respectivamente, os próximos cinco confrontos da tabela colorada são: Fortaleza (casa), Cuiabá (casa), São Paulo (fora), Bragantino (fora) e Vitória (casa). Como visitante, principalmente diante do São Paulo, é difícil projetar uma vitória. Mas dependendo do contexto da partida, pode ser que o time de Roger Machado consiga surpreender.
Inclusive, o primeiro jogo dessa sequência é um grande desafio. O Fortaleza é uma das sensações do futebol brasileiro. Os nordestinos chegam a Porto Alegre buscando a vitória para seguir brigando pelo título. Se o Inter vencer, passa o recado de que a partir de agora a prateleira do clube mudou dentro da temporada. Mas o principal é conseguir 100% de aproveitamento dentro de casa.