Jogar como visitante no Brasileirão é difícil. Por conta disso que a competição é tão equilibrada. Inclusive, é uma das ligas mais fortes do mundo.
De forma lógica, quem melhor aproveita o fator local e surpreende seus adversários quando visitante, é o time que chega ao título. E para vencer fora de casa é necessário ter desempenho.
Atualmente, o Inter demonstra dentro de campo capacidade de chegar no estádio dos adversários e conquistar três pontos. As duas próximas partidas são diante de São Paulo e Bragantino, em São Paulo.
O tricolor paulista é um time qualificado. Naturalmente, é uma disputa complicada para qualquer equipedo Brasileirão. Porém, a boa notícia para o Colorado é a decisão que eles têm no meio da semana, após o confronto.
A tendência é que o time do Morumbi preserve seus principais jogadores. Até porque o rival deles pela Libertadores da América é o badalado Botafogo. O São Paulo descaracterizado e o Inter em ascensão é uma ótima combinação para o lado vermelho.
Depois de ir ao Morumbi, o Inter vai a Bragança Paulista, e entrará no campo do Nabi Abi Chedid. É sempre desafiador jogar nesse estádio como visitante. Mas o momento dos mandantes não é bom.
Diferente de outras temporadas, o Bragantino está enfrentando diversas dificuldades na competição. Por tudo que o Inter está jogando atualmente, nos vejo como favoritos nessa disputa. Mas é necessário comprovar esse favoritismo em campo.
O Inter pode ter um planejamento ambicioso para esses confrontos como visitante. Conquistar seis pontos, levando em consideração os contextos dos adversários, não é absurdo.
Essa é uma forma de valorizar a qualidade do futebol colorado nos últimos jogos. Confio no grupo de jogadores e na comissão técnica para deixar o Inter cada vez mais perto da próxima Libertadores.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.