Destaque recente do Inter nas últimas rodadas, Bernabei está nos planos do clube para 2025. O lateral tem cláusula de compra fixada junto ao Celtic, da Escócia, de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,3 milhões). Uma tentativa de prorrogação do empréstimo também não é descartada.
Pouco utilizado com Eduardo Coudet, Bernabei virou titular com Roger Machado, superando Renê. O jogador, enquanto era preterido, intensificou treinos e fez tratamento de odontologia do esporte para superar lesões.
Bernabei, que completa 24 anos na próxima semana, jogou 12 partidas, com um gol marcado, uma assistência e boa colaboração no ataque. Em paralelo, a comissão técnica lapida o aspecto defensivo do atleta.
O estafe do lateral-esquerdo, em contato com Zero Hora, confirma o desejo dele em seguir no clube pela adaptação e oportunidades recebidas. Entretanto, assegura que não houve contato oficial para tratar sobre a permanência.
Nos bastidores, a direção do Inter prepara a abordagem. Mas a quantia exigida pelos escoceses é alta pelo momento financeiro colorado.
Assim, o plano contempla duas alternativas: oferta de compra mais baixa ou a renovação do empréstimo. Não há chance de aproveitamento pelo técnico inglês Brandon Rogers. Assim, o modelo pode ser aceito, no mínimo, até a metade de 2025.
O planejamento do Inter para a próxima temporada prevê a busca de, no mínimo, mais um ala pelo lado canhoto em função da saída de Renê. O contrato do camisa 6 se encerra em dezembro.