O golaço contra o Cuiabá foi mais um ponto a favor para a renovação de Gabriel Mercado com o Inter. Aos 37 anos, o zagueiro argentino tem contrato até dezembro no Beira-Rio.
A reportagem de Zero Hora apurou que, nos próximos dias, a direção do Inter iniciará os contatos para tratar da renovação do zagueiro. Um dos líderes nos bastidores e referência para alguns jovens, o argentino é visto como peça importante para 2025.
Para o técnico Roger Machado, não há dúvidas sobre a necessidade de permanência do zagueiro.
— Ele é importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, aviso ao presidente o desejo que ele fique (risos). É um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que vi. Um indivíduo, um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com a trajetória dentro do futebol, com a cabeça muito aberta para aprender sempre, muito atento a todas as observações. No dia a dia mantém sempre o otimismo e conspira para as coisas aconteçam da forma certa. O tipo de líder que penso na minha época de atleta, é um tipo de personalidade que eu buscava olhar e me agradava muito — afirmou Roger.
Recentemente, Mercado chegou a ser questionado sobre o tema, mas deixou a discussão para o fim do ano.
— O que eu falei para o clube é que o que quero fazer é o melhor que esteja ao meu alcance até o fim do ano. Aí, certamente, o Inter vai me dar sua posição (de renovar ou não). A única coisa que quero fazer é poder ajudar, não só no campo como fora. Quero deixar um legado, ajudar meus companheiros, "puxar" os mais jovens para que aproveitem a oportunidade. Jogar no Inter é uma oportunidade que poucas vezes acontece na vida. Esta camisa é muito pesada, tem muita história. O clube está passando por um jejum. Isso é o que quero, fazer minha parte e em dezembro a gente vai conversar — disse após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 28 de agosto.
Mercado soma 31 jogos em 2024 com a camisa colorada, sendo titular em 24 jogos. O zagueiro completará 38 anos em março de 2025.