O próximo compromisso do Inter é fora de casa diante do Juventude. Mais uma vez o Colorado enfrenta seu grande algoz na temporada de 2024.
No último encontro entre as duas equipes conseguimos reencontrar a vitória. Aquele jogo foi importante para distensionar o ambiente do clube e trazer tranquilidade ao trabalho de Roger Machado. Porém, até agora, o time não conseguiu alcançar uma sequência de vitórias.
Após vencer o Juventude, a partida seguinte era fora de casa contra o Atlético Goianiense. Estávamos confiantes em mais um resultado positivo, o que acabou não se confirmando. Além da derrota para o lanterna do campeonato, o time teve uma atuação desastrosa. Inclusive, em sua coletiva de apresentação, D’Alessandro comentou que esse tipo de desempenho não pode se repetir em outras disputas desse nível.
Cruzeiro no Beira-Rio
A resposta foi imediata. A forma como o grupo se comportou enfrentando o Cruzeiro reascendeu uma leve esperança para o torcedor colorado. Naquela partida pudemos ver que o Inter tem condições de melhorar seu desempenho. Roger Machado tem muito trabalho pela frente, mas com algumas mudanças apresentou o potencial de cada um dos seus jogadores e da equipe coletivamente.
Apesar do empate no Mineirão, alguns fatores prejudicaram qualquer estratégia que o time tinha para buscar os três pontos fora de casa. As coisas aconteceram dentro da normalidade durante 30 minutos. Só é possível fazer uma análise sobre o time até esse momento. E nesse recorte não fomos bem. Ficamos muito recuados e com zero construção ofensiva. É muito pouco.
Não entendo por que mudar a postura do time de acordo com o mando de campo. Entendo quando diminuem o grau de intensidade no ataque, mas abdicar de oferecer riscos a defesa adversária é perigoso e afasta a possibilidade de vitória.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.