O Inter está em um momento delicado na temporada. Trocar o comando técnico na metade do ano não é algo positivo. Isso é reflexo de um projeto que fracassou. E, obviamente, não existia o desejo de ver as coisas não acontecendo dentro do Beira-Rio.
Porém, o cenário do clube tornou insustentável a permanência da agora antiga comissão técnica. Entendo a escolha da direção em optar pelo desligamento. A arquibancada já não tinha paciência para resultados negativos. E o apoio da torcida sempre será essencial para buscar vitórias.
Eduardo Coudet já é passado. O Inter precisa seguir em frente e suprir a falta de um treinador. O mercado não está recheado de opções. Faltam alternativas. Mesmo assim, é possível encontrar nomes para fazer esse elenco colorado jogar mais. O profissional melhor preparado é Roger Machado. Sim, o algoz de Coudet na temporada de 2024 pode ser a solução colorada para superar as dificuldades em todas as competições que o clube está participando.
Roger Machado está tirando muito mais do que se esperava desse plantel montado pelo Juventude. Temos convicção da qualidade do grupo colorado. Com essas peças, Roger pode extrair um futebol de extrema qualidade.
Além disso, é um técnico da nova geração que entende algumas necessidades do futebol atual. A favor dele pesa o fato de conhecer como ninguém a aldeia e fatores cruciais para administrar sua relação com torcedores e dirigentes.
Se o presidente Alessandro Barcellos se aproximar de Roger Machado dando respaldo e boas condições financeiras ao treinador, é difícil que ele não aceite treinar o Inter. Sabemos que mudar do Juventude para o Inter é um grande avanço na sua carreira. Além disso, é mais uma oportunidade de Roger se consolidar como treinador no contexto do futebol brasileiro.