Claro que ainda é cedo para ser definitivo sobre algumas decisões tomadas por Roger Machado sob comando do Inter. O técnico não teve tempo para implementar suas ideias e isso não deve se concretizar da forma ideal em 2024. Porém, pontos mais importantes para que o time volte a vencer precisam aparecer logo.
Uma das missões que Roger tem é tornar o time mais agressivo quando ataca. O Inter não conta com muitas soluções ofensivas, apesar de possuir jogadores talentosos no setor. Com certeza, não temos o melhor time do mundo, mas no Colorado há peças que qualquer técnico gostaria de ter.
Além disso, o anímico do elenco colorado está abalado. O novo treinador precisa resolver essa questão psicológica. É necessário levar esse ponto em consideração porque sabemos como os times necessitam desse equilíbrio. Parece ser algo que ficou escanteado no ambiente do Beira-Rio nos últimos tempos.
Vale deixar claro que ainda é cedo para grandes mudanças. Mesmo com uma semana de trabalho pela frente, é pouco para um técnico implementar estilo de jogo. O que cobramos é uma mínima alteração nos resultados de campo. Roger sabia disso quando veio para o Beira-Rio.
Boas tendências
As questões coloradas são profundas. A tendência é de melhora. Em apenas uma competição, sem o trauma do mata-mata, o Inter deve crescer em desempenho. Mas nada vai apagar o ano fracassado que proporcionaram para torcida.