Neste momento, o Inter é assediado pelo mercado europeu e poderá perder jogadores. Entretanto, o clube também prospecta eventuais chegadas. São três as posições trabalhadas pelo departamento de futebol para reforçar o grupo.
A prioridade da direção segue sendo a de trazer novos defensores. No mínimo, um novo zagueiro e outro lateral-direito são buscados, mas dificuldades financeiras dificultam avanços. Os dirigentes já admitem que as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana geram impacto e redução nos investimentos no restante da temporada.
— Essa é uma janela pra frente. Ela precisa estar conectada com o que estamos olhando para o final do ano, então o planejamento passa por uma reformulação muito forte. O que fizemos não deu resultado. Então, precisamos fazer mudanças — revelou Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha na última sexta-feira (26).
A posição acrescentada na lista de contratações foi a de um meia. A saída de Mauricio, vendido ao Palmeiras, e a lesão de Alan Patrick, que deverá retornar entre o final de setembro e começo de outubro, faz o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) verificar a possibilidade de investir num meio-campista. As características estabelecidas, além de se encaixar no padrão financeiro, é de conseguir atuar centralizado e aberto pelos lados.
O desempenho de Hyoran, que não deslanchou com a camisa colorada, também pesou para a decisão. Os jovens Gabriel Carvalho e Gustavo Prado devem receber mais chances pelo rendimento do que o camisa 7.
Pelas possibilidades de saídas de Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê, Aránguiz, Wanderson e Alario novas aquisições podem ser atualizadas na lista. A janela para inscrever atletas no futebol brasileiro tem duração até 2 de setembro.
— Estamos também trabalhando para que cheguem jogadores. Na medida em que possamos ter reposições em caso de saídas. Estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente e também de olhar aquilo que não deu certo e caiu de rendimento. Sabemos das nossas avaliações. Buscamos adaptar características que o Roger trabalha — resumiu Barcellos.