O Inter acertou nesta segunda-feira o empréstimo de Matheus Dias. O meio-campista de 22 anos, defenderá até junho de 2025 o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal. O atleta viajará nesta terça-feira (30) para assinar o contrato com os europeus.
A sinalização positiva para o negócio já tinha sido dada na semana passada pela direção colorada. Matheus Dias não tinha perspectiva de aproveitamento como titular pelo elevado número de volantes no Beira-Rio.
Porém, a comissão técnica chegou a avaliar a possibilidade de maior utilização pelas baixas no meio-campo. Atualmente, por exemplo, Fernando e Thiago Maia estão lesionados. Com isso, a transferência correu risco de não ocorrer. Tanto que Matheus entrou nos instantes finais do empate com o Bahia no último sábado (27).
A transação foi fechada no final desta manhã. O clube autorizou o deslocamento para realização de exames médicos e assinatura de contrato até 30 de junho de 2025. Os modelo é de cessão sem compensação financeira, mas com valor de compra fixado para os portugueses.
Matheus Dias tem contrato com o Inter até o final de 2027. Ele disputou 33 partidas como profissional, mas nunca se firmou como titular.