A temporada do Inter já é um fracasso. Eliminado precocemente de todas as competições que disputou no ano. Em seis meses, o clube já não tem mais objetivos gigantescos para buscar. Para a quantidade de investimentos que foram realizados e expectativa criada a partir disso, o resultado de campo fica ainda mais lamentável.
Mas o Colorado tem vinte e quatro jogos até o final do ano. E alguns objetivos secundários devem ser alcançados.
O ânimo do torcedor para o ano encerrou. Porém, desportivamente o Inter e seus jogadores têm a obrigação de colocar o clube entre os protagonistas do Campeonato Brasileiro. Se um dos problemas era a falta de tempo para treinar e o calendário apertado, a partir de agora não existe mais desculpa para falta de intensidade e força dos atletas.
O comprometimento também precisa dar as caras pelo Beira-Rio. Mas, sinceramente, não tenho certeza se isso será possível já que é tão difícil ver motivação no time do Inter.
O Inter tem a chance de fazer uma temporada de recuperação no Brasileirão. Mesmo que consiga vaga para Libertadores da América, o ano continua sendo um fiasco absoluto. De qualquer forma, é o mínimo que todos os responsáveis pelo futebol colorado devem entregar para torcida que tem acumulado momentos traumáticos nos últimos tempos.
De fato, pelo que foi proposto ao torcedor no início do ano, a campanha em 2024 foi para o ralo. Não tem mais clima. Em poucos meses fomos do céu ao inferno. De protagonistas do futebol brasileiro a coadjuvantes em apenas um campeonato.
Sentimentalmente a temporada se encerrou. Porém, é claro que ainda é preciso buscar um campeonato de recuperação no Brasileirão.