O momento é de mobilização e solidariedade. Essa é a pauta mais importante. Cada um, do seu jeito e com suas condições, pode tentar ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Infelizmente, em menos de um ano, estamos passando por essa situação novamente. Quando possível, devemos cobrar mudanças no processo de prevenção para esse tipo de acontecimento. Enquanto isso, vamos ajudar quem precisa.
O Gigantinho é um dos centros de arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas, calçados e itens de higiene e limpeza, em Porto Alegre. Para quem mora perto ou tem facilidade de chegar às redondezas do Beira-Rio é uma ótima opção para deixar doações. A mesma força que utilizamos no apoio ao time tem que aparecer na situação delicada que a região está passando.
No lado gremista também temos pontos de arrecadação. Aliás, não existe lado nesse cenário. O Beira-Rio ou a Arena do Grêmio são espaços para qualquer cidadão colaborar de alguma forma. Além da Arena, é possível deixar doações no CT Cristal, no Estádio Olímpico e no CTF Hélio Dourado.
Jogos adiados
Além da partida entre Inter e Juventude, os jogos que envolvem times gaúchos no final de semana foram adiados. Não tem clima e estrutura organizacional para todas as áreas que são envolvidas em um jogo de futebol. Essa mudança no calendário faz com que o planejamento das equipes mude. No Inter, a sequência de jogos será intensa no mês de maio. Poucas vezes veremos o time se repetir durante esses confrontos.