O time do Inter não está conseguindo atuar em alto nível desde a eliminação para o Juventude. Muitos debates são feitos para tentar entender o motivo da falta de desempenho e por onde realmente passa esse declínio técnico do time. Por mais que em algum momento tenhamos ficado encantados com o futebol apresentado, o período foi curto. Nunca foi consolidado. Vencer o Gauchão seria parte importante nesse processo.
O principal responsável por tudo que está acontecendo é Eduardo Coudet. Ele tem nas mãos um elenco robusto, recheado de jogadores qualificados, com condições de titularidade na maioria dos clubes do país. É obrigação do argentino fazer esse conjunto render mais. Mas as más atuações do Inter nos últimos três jogos também são responsabilidade do plantel de jogadores. Foram contratados atletas experientes que não podem ser omissos nos momentos que o clube precisar.
Quando as coisas não acontecem alguém precisa assumir a missão de desafogar complicações dentro dos jogos. Para ser campeão, além do mérito, é necessário que uma série de fatores se alinhem. Porém, estar entre os protagonistas das competições está no horizonte do torcedor colorado.
Todos são responsáveis pelas vitórias ou derrotas. Cada um tem sua parcela no processo de um time, mas cada passo tem sua devida relevância. Se temos jogadores qualificados, eles têm que resolver em campo. Por outro lado, o treinador precisa conseguir fazer uma equipe deste calibre jogar bem.
Os dirigentes devem estar atentos as carências do clube e tapar os furos para que tudo continue funcionando normalmente. O Inter tem uma matéria bruta interessante. Chegou o momento de tirar tudo isso do papel e ver o futebol qualificado do grupo se materializando em campo.