Um dos problemas identificados internamente no Beira-Rio após a eliminação no Gauchão foi a dificuldade do time colorado para o jogo físico imposto pelo Juventude. Pois uma comparação das estatísticas mostra que o Inter conseguiu aumentar a quantidade de duelos ganhos no confronto com o Belgrano, nesta terça-feira (2), na estreia da Sul-Americana.
Contra o Juventude, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, o Inter venceu 42% das disputas de bola. Diante do Belgrano, o percentual aumentou para 48%. Ou seja, apesar da melhora, o Colorado perdeu mais do que venceu duelos com o time argentino.
A vantagem gaúcha veio nas disputas aéreas, com 51% de vitórias. Contra o Juventude, o Colorado havia vencido apenas 43,1% dos duelos.
Individuais
O Inter teve quatro mudanças na escalação em relação ao jogo do Juventude. Saíram Mercado, Aránguiz, Bruno Henrique e Lucca e entraram Fernando, Thiago Mais, Bruno Gomes e Borré.
Na comparação por posições, Thiago Maia e Aránguiz tiveram números parecidos nas disputas. Borré e Bruno Gomes venceram menos disputas que Lucca e Bruno Henrique haviam vencido no Gauchão. Enquanto Fernando teve vantagem em relação ao desempenho de Mercado na partida anterior.
Duelos do Inter
Contra o Juventude
- Disputas de bola vencidas: 42%
- Duelos aéreos: 43,1%
Contra o Belgrano
- Disputas de bola vencidas: 48%
- Duelos aéreos: 51%