No último domingo (10), o Nova Iguaçu chamou a atenção por mais uma grande atuação no Campeonato Carioca. A equipe que enfrenta o Inter na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, fez do Vasco um time indefeso em pleno Maracanã. Fica o alerta para o time treinador por Eduardo Coudet. Essa fase da competição normalmente apresenta surpresas para clubes da série A. É importante estar blindado em relação a essa possibilidade.
Os jogadores do Nova Iguaçu jogam sem nenhum peso nas costas. A responsabilidade está toda voltada para o Colorado. Jogar sem a “obrigação” do resultado facilita o processo técnico do adversário. Por outro lado, fica claro que o Inter tem um time superior e, se aplicar a melhor versão do seu futebol, provavelmente conseguirá a classificação.
Mesmo pontuando o grande momento do Nova Iguaçu, o atual time do Inter traz confiança para o torcedor. O futebol apresentado nos últimos jogos é de altíssimo nível. Em outras oportunidades, a desconfiança seria gigantesca, mas atualmente a nossa autoestima está tão alta que podemos acreditar em um Inter classificando de forma natural. Estamos embasados pelo bom futebol.
O ônus de começar nessa fase da Copa do Brasil é estar sempre flertando com eliminações vexaminosas. Precisamos passar logo por esse período para garantir a entrega a mínima da competição até encontrar os grandes rivais do cenário nacional.