Graças a Deus está acabando o período sem futebol profissional no Brasil. No próximo domingo, o Inter estreia pelo Gauchão, em casa, contra o Avenida. Após as férias dos jogadores, o Colorado chega em 2024 com grandes notícias. As contratações elevaram o nível e colocaram o clube entre os principais elencos nesse início de ano no futebol brasileiro.
A partir de agora temos a missão de tirar todo esse destaque positivo do papel. O Inter tem nomes de peso e um contexto animador, mas o técnico Eduardo Coudet precisa fazer esse conjunto acontecer.
A parte dos dirigentes foi realizada e tenho certeza de que o treinador participou desse processo. A favor de Chacho está a continuidade do trabalho como um todo. Ele assumiu um pouco além da metade do ano passado e segue com a companhia de Alessandro Barcellos.
Ainda estamos longe de assistir o time ideal em campo. Alguns jogadores que foram suspensos no Gauchão passado não estarão à disposição. O principal dessa lista é Alan Patrick. Além disso, mais nomes com potencial titularidade podem chegar ao clube abrindo uma alta competitividade interna no grupo de atletas.
Contando com a disponibilidade física daqueles jogadores que chegaram na atual janela de transferências, gostaria de vê-los atuando entre os 11 titulares. Sendo possível, Coudet precisa aproveitar todas as oportunidades para dar o maior ritmo de jogo possível para seu time. Diante do Avenida, o torcedor vai gostar de conhecer mais de perto nomes como Lucas Alario e Robert Renan.