O valor que o Inter deve ter para investir em contratações pode animar o torcedor colorado. É incrível que o cenário tem tudo para ser completamente diferente em relação às últimas temporadas. Notamos, em 2023, que o primeiro passo para tornar tudo diferente está na construção de um grupo forte e competitivo pois isso acaba pesando dentro de campo.
Esse é o primeiro compromisso do presidente Alessandro Barcellos com toda a torcida. Na última temporada, faltaram reforços para a equipe e, mesmo assim, chegamos próximo a grandes objetivos. Ficou provado que, com o mínimo de investimento, é possível. Uma pena que para 2024 não teremos a Libertadores. Porém, o mais importante é tirar o Inter dessa seca de títulos.
O elenco tem fragilidade em todos os setores. Alguns são urgentes diretamente na titularidade e outros para gerar competição interna, já que possuímos atletas de alto nível. Em vários momentos, nos últimos meses, acompanhou um Eduardo Coudet sem grandes reposições para manter o estilo do jogo do time — contando com a permanência do argentino no Beira-Rio.
Mais uma vez temos a perspectiva de uma grande temporada. Isso não significa nada. As coisas precisam sair do papel. A cobrança em relação à gestão atual será dobrada, pois está recebendo uma grande oportunidade de continuar (com melhorias) aquilo que estava sendo feito. Que o próximo ano seja repleto de vitórias para o colorado.