Inter x Botafogo, na matemática, é um jogo frio para o lado colorado. Os cariocas chegam em Porto Alegre buscando uma vitória, para quem sabe retornar, pelo menos, ao grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Na prática, a busca pelo resultado e a ambição dentro da partida está toda do lado visitante. O que nos faz pensar que o Inter pode realizar uma grande partida e se despedir do Beira-Rio em grande estilo na temporada de 2023?
Quero acreditar que internamente temos consciência da importância que é deixar uma imagem positiva dentro de campo, mesmo que isso não tenha um grande significado em se tratando da classificação. Para autoestima e também para distensionar o ambiente, vencer o Botafogo pode ser um resultado estratégico na perspectiva para o ano que vem.
As condições para partida deixam a entender que o foco está total nesse confronto. Teremos na escalação nossos melhores jogadores. Sabemos que existem várias personalidades da equipe colorada. A versão com Rochet, Alan Patrick, Aránguiz, Enner Valencia e Wanderson é a ideal. Normalmente, esses atletas elevam a qualidade do grupo e transformam o Inter dentro de campo.
Mesmo que vencer o Botafogo signifique ajudar o Grêmio, precisamos pensar primeiramente nos interesses do Inter e na própria simbologia de terminar a temporada em grande estilo. É muito distante do que imaginávamos quando começou 2023, mas qualquer passo que consiga amenizar o tamanho dos resultados ruins pode ser importante para o futuro.