Além de se despedir da temporada de 2024, o Inter também dará adeus ao volante Johnny na partida diante do Botafogo, nesta quarta-feira (6), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. Negociado com o Real Betis, da Espanha, o jogador fará sua última partida com a camisa colorada antes de se transferir ao futebol europeu.
Johnny está vendido ao clube espanhol desde as últimas semanas de outubro. A direção colorada aceitou uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) pelo atleta. O negócio conta com gatilhos que podem fazer o montante chegar a 7 milhões da moeda europeia. Os 6 milhões iniciais serão pagos em três parcelas, a primeira neste ano e outras em 2024 e 2025. Após a despedida no Beira-Rio, Johnny deve passar alguns dias de férias nos Estados Unidos antes de se apresentar na Espanha.
O volante foi desfalque na vitória diante do Corinthians, em São Paulo, por conta de um entorse no tornozelo. Devido ao problema, Johnny sequer ficou no banco de reservas. Depois de ter treinado na última segunda-feira (4), o jogador está recuperado e deve retomar a titularidade na equipe do técnico Eduardo Coudet.
Com o retorno do volante estadunidense, o Inter deve ter novamente a formação da dupla com Aránguiz, que foi muito elogiado pelo desempenho contra o Corinthians, justamente na primeira função do meio-campo. O chileno foi preservado do treino da segunda-feira.
*Com informações de Bruno Flores