A vitória sobre o Corinthians no fim de semana garantiu o Inter matematicamente na Copa Sul-Americana 2024. Assim como todos os clubes brasileiros e argentinos, o Colorado ingressará apenas na fase de grupos a partir de abril.
Para saber quais serão os adversários, o time precisará aguardar o sorteio, que só acontecerá em março, com os componentes que virão da fase preliminar. Porém, já se pode ter ideia de quem pode cruzar seu caminho a partir das equipes que já estão classificadas.
Quem já garantiu vaga na Copa Sul-Americana
Brasil
Além do Inter, outras quatro equipes brasileiras já estão garantidas na competição: Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians. A última vaga ficará com Cruzeiro ou Santos, com vantagem para os mineiros, que não podem perder na última rodada do Brasileirão para o Palmeiras, no Mineirão, na próxima quarta (6). Se isso ocorrer, os paulistas precisarão vencer o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Argentina
A definição dos argentinos depende da final da Copa da Argentina, agendada para 13 de dezembro, entre Estudiantes e Defensa y Justicia. Quem vencer, vai para a Libertadores, e aí abrirá mais uma vaga via tabela de classificação anual para o Argentinos Juniors, ao lado de Boca Juniors, Racing, Lanús e Belgrano.
Equador
Os equatorianos, que conquistaram as duas últimas edições com Independiente del Valle e LDU, já têm seus participantes definidos, com: Delfín, Deportivo Cuenca, Universidad Católica e Técnico Universitario.
Colômbia
Na Colômbia, ainda há a dependência da final do Torneio Finalización, que tem Tolima e Independiente Medellín como postulantes ao título. O perdedor estará presente na Sul-Americana ao lado de América de Cali e Alianza Petrolera, que já estão garantidos, ao lado de um quarto clube ainda indefinido.
Paraguai
Os paraguaios buscarão um título até então inédito com os tradicionais Olimpia e Guarani, mais Sportivo Luqueño e Sportivo Ameliano.
Peru
Todos os peruanos já estão confirmados, sem nenhuma equipe de expressão: Sport Huancayo, Deportivo Garcilaso, Universidad César Vallejo e Asociación Deportiva Tarma (ADT).
Uruguai
O Uruguai ainda tem duas vagas em aberto, enquanto Racing e Montevideo Wanderers já estão garantidos.
Venezuela
O Metropolitanos, que encarou o Inter na fase de grupos da Libertadores deste ano, pode cruzar o caminho colorado outra vez, além de Carabobo, Deportivo La Guaíra e Deportivo Rayo Zuliano.